Professora de Inglês em São José do Rio Preto

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia V



Depois do match marquei meu visto para uma sexta, mas fui para sao paulo na quinta pq tinha q pegar meu ds2019 na agencia e pagar a taxa de visto no citibank. Minha entrevista tava marcada para as 7:30 da manha, as 6 eu ja estava la. Aquela fila é incrivel ela cresce sem parar. Vc nao pode entrar no consulado com nenhum objeto tecnologico. La dentro vc pega a senha, vai para a pre entrevista, digitais e depois a entrevista. Tinha muita gente la umas 500 pessoas la dentro.
chegou minha vez da entrevista, o Consul tinha uns 45 anos americano e cara de bravo, entreguei os ds e o passaporte e logo me perguntou em ingles:
1-pq vc quer ser aupair?
2-oq seu pai faz?
3-oq sua mae faz?
4-Onde vc estuda?
Me deu uma papel e disse pague la no caixa e volta aki, ai eu ja sabia q tinha dado certo.
A entrevista foi td em ingles, ele nao me pediu nenhum documento. Foi tranquilo mas vc fica umas 3 horas la dentro.

O que vc vai gastar com o visto:

1-38,00 reais para agendar a entrevista
2-131,00 dolares para a entrevista.
3-Se for concedido o visto 40 dolares (para aupairs)
4-Vc tem q pagar o sedex q eh a partir de 20 reais.
(total +/- = 400reais)

Dicas:
Roupas: Vá com roupas normais, mas nem um pouco vulgar. Não precisa comprar um terninho, ir de scarpin e td mais. Não va social demais vc está indo para ser au pair e nao a negocios pode parecer forçada.

Maquiagem e cabelo: Passe algo q a deixe com uma cara saudavel, nada forçado tb. O cabelo pode ir arrumadinho. Pode ta solto ou preso nao importa.(no dia da minha entrevista tinha aupair de cabelo amarrado cheio de tictac e q conseguiu o visto rsrs) Não precisa fazer escova, babyliss e td mais, eh exagero.

Comportamento: Não tente ser a miss simpatia, nao fique rindo para o consul. Seja simpatica, porem seria. Responda APENAS oq ele te perguntar, seja direta e preste atenço na pergunta que ele te fizer, pq geralmente a entrevista eh em ingles e se vc demonstrar q nao entende bem ingles pode complicar.

Conclusão: Se vc for mt risonha, tiver mt enfeitada, ele pode achar q vc ta indo com outras intençoes( arrumar marido, trabalhar em outras coisas ), mesmo q vc nao tenha essa intençao, meninas sexy atraem os americanos, logo eh mais facil de arrumar emprego em danceteria, empregos q ganham mt mais q aupair e pra arrumar marido e nunca mais voltar rsrsrsr(assim pensam os consuls). Vista-se discretamente e como sempre faz q vai dar td certo.

2 comentários:

  1. Legal flor que ótimo...

    Eu ainda estou aguardando o contato de familias, quase 1 mês e nada ainda buaaaaa!!!!!

    Minha familia está sendo preparada por DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Será otimo Kassy...........
    so glad for uuuuuuu
    u r gonna rock the USA

    ResponderExcluir