Professora de Inglês em São José do Rio Preto

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Facing Problems



Hello everybody

Nossa há muito tempo nao escrevo algo por aqui

Bom vou fazer um resumo desses 4 meses e um alerta a todas Au pairs

Em setembro entreguei meu APP na agenca aki da minha cidade. A orientaçao foi pessima ja q a propria orientadora nao sabe ingles. Em outubro a agencia de Sao Paulo mandou de volta pra concertar algumas coisas. OK isso acontece. Consertei td apesar de saber q a orientadora deveria ter prestado atençao e me falado antes. Esperei esperei e nada de uma resposta da agencia nada de eu ficar online. Em novembro a agencia novamente devolve meu app pq a parte da entrevista ( q somente a agencia tem acesso) estava cheia de erros de ingles. OMG escreveram Anderstand (understand) teach's(teaches). o pessoal de Sampa disse q me prejudicaria td aquilo. Depois de muito brigar o app foi corrigido e mandado de novo para Sao Paulo.

Decidi entao entrar por outra agencia em ribeirao preto (cultural care) ja q a agencia barretense parecia saber bem menos de au pair do q eu. Eles foram maravilhosos me explicaram td direitinho, mas qndo eu ia pra la dar entrada no meu dossie (app) e assistir a palestra informativa, algo inesperado aconteceu.
Infelizmente em Novembro meu pai faleceu, dai desandou td de uma vez. Mesmo abalada eu nunca pensei em desistir.

Ansiosa para arranjar uma familia fiz perfil nesses sites alternativs de match, que sao legais mas podem desanimar mais alem de serem inseguros.(obs: nunca deposite dinheiro praagencias ou advogados de familias q vcs conhecerem nesses sites). Falei com familias do mundo inteiro, foi bom pra ganhar experiencia e conhecer melhor as exigencias das families. Ia fechar com uma familia da Suiça mas nao era bem oq eu queria.

Em um desses sites uma familia mt legal de Washington dc. me indicou uma agencia mt boa dos EUA. I desided to apply, Thank God. Fiz tudo que era preciso e nao recebi mais resposta deles, achei ate q tinha dado errado. Enquanto isso a agencia de Barretos nao tinha conseguido AINDA por meu perfil online.

O alerta que eu gostaria de fazer é pra vcs conhecerem bem a agencia q vcs estao confiando seu processo, tanto a brasileira como a americana. Pesquise bastante veja as reclamaçoes das meninas, os elogios. Tente buscar referencias e perguntar pra au pairs q ja estao la como eh o tratamento a au pair nos EUA, com relaçao a td.
A cultural care tem recebido bastante elogios eu msm gostei mt da agencia. A APC exige mt da au pair mas sao mt pouco atenciosos tanto aki como la. Das outras nao tenho mt oq falar. Mas fica a dica: PESQUISE MUITO ANTES DE ESCOLHER A AGENCIA. Ah e nao faça como eu, q fui na agencia mais proxima, tente ir em grandes agencias q trabalhem SOMENTE ou PRINCIPALMENTE com au pair, mesmo q vcs tenham q viajar pra outra cidade. Afinal vai ser um ano mt importante da sua vida nao conpensa perder seu tempo com gente incompetente.


Bom gente no proximo post eu conto a vcs como minha vida mudou de repente. E como Deus age nas nossas vidas nos abençoando imensamente.

bjokas

Um comentário: