Professora de Inglês em São José do Rio Preto

domingo, 5 de abril de 2009

Eddy is no more

Essa semana o meu trabalho de literatura norte americana foi sobre Allan Poe. A obra que nós trabalhamos foi "Os crimes da rua Morgue", uma obra super interessante. A apresentação do trabalho foi bem, mas ao final da apresentação as milhões de perguntas complicadas começaram ser feitas, e acredite....eram muitoo complicadas ( tipo: pq o assassino do livro eh um macaco?, se fossemos da academia americana de letras aceitariamos Poe? pq?,o q as pessoas achavam da obra qndo foi lançada(deu vontade de falar num sei pergunta pra alguem q viveu naquela epoca rsrs) mas tinhamos q responder bem, e conseguimos. Ao final do seminário, o prof fez críticas e elogios, k entre nos foram mais elogios, rsrsr.
Eu recomendo a todos ler as obras desse autor que trabalha mto o terror da mente, são histórias maravilhosas, e q nos fazem refletir sobre a essência do ser humano, são histórias curtas, muitos contos. Recomendo " O Gato preto", Os crimes da rua Morgue, A queda da casa de Usher, o mais interessante é que são bem diferentes da literatura brasileira.
A vida do autor também é muito interessante, muitas mortes na familia, a esposa morreu de tuberculose, depois disso ele desandou de vez, "sua morte foi seu maior mistério", em 1849 foi encontrado em uma rua com roupas q não eram suas, delirando, no hospital, disse It's all over now, write: Eddy is no more. (Está td acabado, escreva " Eddy já não existe). Ninguém nunca descobriu o q de fato aconteceu c ele aquela noite. Ele é o rei do macabro. Arrasou até no dia de sua morte. Adoro e recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário